Berinjela Grega - Moussaka

Berinjela Grega - Moussaka

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Salpique sal nas rodelas de berinjela e deixe-as descansar por 30 min.
  • 2. Numa panela, refogue a cebola e o alho em 1 c.s. de azeite. Adicione a carne e cozinhe até soltar toda a água e ficar cozida.
  • 3. Acrescente o sal, a pimenta, a canela, o molho de tomate e a salsinha, e cozinhe por aprox. 20 min. Esse tempo será muito reduzido se estiver fazendo com a carne de soja.
  • 4. Escorra a água que soltou da berinjela. Numa frigideira, com uma pitada de azeite, doure as rodelas de berinjela dos dois lados. Reserve.
  • 5. Numa outra frigideira (eu fiz na mesma frigideira), com 1 c.s. de azeite, doure as rodelas de batata.
  • 6. Numa tigela, junte os ovos batidos, o iogurte, o leite e a páprica. Salpique com sal e pimenta e reserve.
  • 7. Preaqueça o forno médio. Numa travessa untada com gotinhas de azeite, faça uma camada com as rodelas de batata e espalhe a carne.
  • 8. Arrume as rodelas de berinjela por cima e salpique com queijo parmesão. Despeje o molho de iogurte por cima e leve ao forno até dourar.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Grega Alho Azeite de oliva Canela Carne de soja Comida vegetariana Cozinha internacional Iogurte Iogurte natural Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Páprica picante Canela em pó Parmesão

Comentários (3)

o video não corresponde ao prato!!

Olá Edson, obrigado por nos alertar. Realmente o vídeo não é da receita, é uma sugestão para o visitante assistir um outro video relacionado e por algum motivo, o texto que vai antes do vídeo não está aparecendo na página, mas estamos corrigindo isso. Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

divina

hummmmmmm

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: