1
logomarca cybercook

Berinjela Melanzzani

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Como Fazer

  1. Berinjelas: Lave bem as berinjelas e retire os cabos. Reserve-os para decoração do prato. Numa panela com água abundante com o sal, cozinhe as berinjelas até retirar o amargor e ficarem macias (+/- 30 minutos). Deixe esfriar, com uma faca abra as berinjelas no sentido do comprimento e retire o miolo sem estragar as cascas, regue azeite e polvilhe sal. Reserve as polpas. Recheio: Numa panela em fogo médio coloque o azeite e frite a cebola e o alho até dourar. Acrescente o tomate e o molho de tomate. Deixe no fogo até apurar o sabor e perder a acidez deixando que a massa comece a agarrar no fundo da panela (+/- 20 minutos) Retire +/- 150g deste molho e reserve-o. No restante do molho da panela, acrescente 150 ml de água e a polpa da berinjela (reservada). Deixe ferver e apurar o sabor da berinjela. Acrescente uva passa, farinha de rosca e queijo parmesão. Acerte o sal e reserve. Molho para cobrir: Utilize os 150 g do molho reservado (acima) e acrescente 100 ml de água. Deixe ferver e reserve. Montagem: Coloque as cascas das berinjelas abertas em um refratário, recheie com o molho de polpa de berinjela. Cubra com o molho de tomate e acrescente queijo parmesão por cima. Leve o refratário ao forno para gratinar. Após gratinado, sirva em pratos decorando as berinjelas com os cabos acompanhado de talharim. Talharim: Numa panela frite a cebola e o alho no azeite. Acrescente o tomate e o molho de tomate. Deixe no fogo até apurar o sabor e perder a acidez deixando que a massa comece a agarrar no fundo da panela acrescente água deixe apurar o sabor e encorpar. Numa panela com água suficiente cozinhe o talharim ao dente. (Bavette nº13). Leve-o em uma frigideira grande com azeite, alho em pó, sal. Por último acrescente folhas de manjericão fresco. Na montagem do prato faça um fundo com o molho, adicione o talharim e cubra com um pouco mais de molho. Polvilhe parmesão ralado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Antepasto de Berinjela à Italiana

Você pode gostar...

Salada de Berinjela

Salada de Berinjela

Por Zilma Almeida

Lasanha de Berinjela Empanada

Lasanha de Berinjela Empanada

Por Carolina Barboza

Comentários (0)

Massas Legumes Azeite Berinjela Alho Farinha de rosca Gratinados Queijo ralado Receitas salgadas Uva passa Parmesão ralado Talharim Manjericão Parmesão

Berinjela Melanzzani