1
logomarca cybercook

Berinjela na Churrasqueira

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Corte as berinjelas em duas, no sentido do comprimento. Coloque-as em água e sal por alguns minutos. Retire da água e deixe drenar, secando-o depois. Faça cortes na polpa, formando losangos, com a ponta da faca, tomando o cuidado para não perfurar a casca. Isto facilita a penetração dos temperos. Esfregue o alho amassado, espalhando bem sobre a polpa da berinjela. Espalhe o sal, o orégano, e cubra a berinjela com o queijo ralado. Regue com bastante azeite. Não economize na quantidade de azeite, pois, ele deixará a berinjela macia, não permitindo que fique dura. Leve diretamente a grade da churrasqueira. Quando, ao espetar com o garfo, sentir a polpa macia e cozida, pode retirar do fogo. Ela estará úmida, perfumada e saborosa. Sirva na própria casca. Se forem muitos convidados, pode-se cortar a berinjela assada e servir.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (2)

Mateus Dornelles Severo

Preparo pouco prático e sabor que deixa a desejar. Fica ácida e não combina com churrasco.

Natália

Essa receita é maravilhosa, a única coisa que eu fiz de diferente foi embrulhar no papel alumínio para levar a churrasqueira, fica super macia e saborosa.

Acompanhamentos Legumes Brasileira Churrasco Azeite Berinjela Alecrim Orégano Receitas salgadas Parmesão

Berinjela na Churrasqueira