Berinjela Recheada com Passas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Molho



Preparo

  1. Corte as berinjelas no meio no sentido do comprimento com um descascador ou faca afiada, retire 3 longas tiras da casca de ponta a ponta. Com uma colher, cave a berinjela, formando um barco, sem perfurar a parede, reserve o miolo salpicado 1/2 colher de sal, depois lave bem e esprema. Polvilhe sal em cada metade da berinjela e coloque-os na grade do forno com a casca para cima e deixe escorrer por 45 minutos (aconselho colocar um tabuleiro debaixo). Para o Recheio: aqueça uma frigideira grande e refogue o alho no azeite, adicione a cebola e o miolo da berinjela escorrido. Refogue e adicione o tomate, a salsinha e as passas, misturando bem por 2 minutos. Desligue o fogo e tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino. Enxugue as berinjelas com toalha de papel, encha cada uma com o recheio em partes iguais, apertando um pouco, e arrume-os no tabuleiro, regue cada metade com 4 colheres (sopa) do molho e o resto no fundo do tabuleiro. tampe e leve ao forno baixo por 1 hora. Retire de forno e deixe esfriar ainda tampado.

Molho

  1. Misture todos os ingredientes.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Legumes Brasileira Azeite Berinjela Azeite de oliva Louro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomate seco Tomilho Uva passa Limão