1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Berinjela Recheada Light

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Lave bem e corte as berinjelas longitudinalmente. Com o auxílio de uma faca bem afiada escave as mesmas de modo que fiquem parecendo barquinhos. Polvilhe sal, arrume-as em refratário, borrife água e cubra com filme plástico. Leve ao microondas em potência alta por 5 min ou até que estejam macias. Pique a polpa que restou da escavação e em uma panela refogue-a com o tomate e tempero a seu gosto. Junte o atum esmagado e as azeitonas. Recheie as barquinhas com este refogado. Misture a salsinha à ricota e distribua sobre as berinjelas. Leve ao forno para derreter e gratinar a ricota.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Moussaka

Moussaka

Por Cybercook

Comentários (4)

Lana Kretlli

Adorei a receita, so que pra ficar mais light tirei a azeitona e adicionei pouquissimo sal. Vale a pena fazer. Rápida e saborosa

Taciana Camargo

Excelente, demorei pouco tempo pra fazer, e um tempão saboreando, nem pareceia ser uma receita ligt!

Marcos Feres

de fácil preparo e fica uma delicia.

CINTIA COUTO ALVES

Uma delicia! Eu recomendo. Apenas uma observação eu coloquei os 5 min no microondas e ela ficou torrada, então depois coloquei apenas 3 min e foi o suficiente! Para ela ficar mais light eu tirei a azeitona. Ficou 10! Vale a pena!

Atum Legumes Brasileira Light Berinjela Azeitona Azeitona verde Gratinados Microondas Pratos principais Receitas salgadas Ricota Salsinha Receitas saudáveis Atum sólido Cozinha saudável Receitas com sardinha e atum

Berinjela Recheada Light