logomarca cybercook

Berinjela recheada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Corte as berinjelas ao meio e faça talhos em cruz na polpa com uma faca. Coloque em uma frigideira 3 colheres (sopa) de azeite, junte a berinjela com a parte cortada para baixo e cozinhe por 5-6 minutos. Deixe amornar e retire a polpa com cuidado com a ajuda de uma colher. Refogue a cebola no azeite restante. Junte a carne moída e, depois de 3-4 minutos, a polpa de berinjela, o conhaque, as ervas, a polpa de tomate, sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 15-20 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho encorpar. Ligue o forno à temperatura alta. Numa panela, toste, sem parar de mexer, a farinha na manteiga derretida, por 1 minuto. Despeje em fio o leite morno e cozinhe por 4-5 minutos, mexendo sem parar cim um batedor manual. Junte metade do queijo ralado, o suco de limão, sal e noz-moscada e misture. Desligue o fogo, deixe amornar, junte o ovo e misture. Recheie as berinjelas, alternando camadas do refogado de carne e do molho. Polvilhe com o queijo ralado restante, disponha as berinjelas em uma assadeira forrada com papel-manteiga e leve ao forno alto por cerca de 20 minutos, ou até a superfície dourar. Sirva a seguir. Se preferir, com arroz integral.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Azeite de oliva Conhaque Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Erva doce Queijo gruyère Noz moscada Receitas com Suco de Fruta