1
logomarca cybercook

Berinjelas à Bolonhesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave as berinjelas e corte-as em fatias finas no sentido do comprimento. Grelhe todas fatias de berinjela em uma frigideira antiaderente e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho e a cebola. Junte a folha de louro e a carne e deixe refogar bem, mexendo sempre. Acrescente as azeitonas e a salsinha e tempere com sal e pimenta. Em uma panela à parte, aqueça o molho de tomates com o manjericão, até abrir fervura.
  3. 3.
    Em um refratário, faça camadas de molho, berinjela, carne e mussarela até terminarem os ingredientes. Considere que a última camada deve ser de mussarela. Leve ao forno pré-aquecido (180OC) por 30 minutos aproximadamente. Este prato fica ainda melhor quando servido com salada de rúcula.
  4. 4.
    cozinhaesaude@uol.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Legumes Receitas com Carne Moida Berinjela Alho Azeitona Azeitona verde Bolonhesa Louro Mussarela Receitas salgadas Salsinha Receitas com molho bolonhesa

Berinjelas à Bolonhesa