logomarca cybercook

Berinjelas à Italiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Descasque as berinjelas, corte-as em lâminas de 0,5 cm na horizontal e depois em palitos (à juliana). Em uma vasilha grande coloque as tiras de berinjela e coloca-se todo sal e mistura-se bem, deixando-se assim por uma noite, para soltar toda a àgua. No dia seguinte escorra toda a água formada e lava-se bem tudo e seca-se bem num secador de alfaces para escorrer toda a água. Coloca-se, já bem enxuta, numa vasilha, agora com todo o vinagre, deixando de molho por uma 5 horas. Após isso repetir todo o processo, lavar e secar. Feito isso é só misturar bem com os resto dos ingredientes, colocando o azeite por último e deixar na geladeira por 1 ou 2 dias para curtir. O importante é não ter contato manual com a berinjela após colocar o sal; se não tiver um secador de alfaces é só expremê-las com as mãos protegidas por um saco plástico.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

Por iriam aleixo de castro

Lasanha de Berinjela Light

Lasanha de Berinjela Light

Por nha Mesquita do Nascimento

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Italiana Azeite extra virgem Azeitona Azeitona verde Cozinha internacional Entradas Orégano Pimenta calabresa Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Erva doce