1
logomarca cybercook

Berinjelas à Napolitana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Corte a berinjela ao meio e deixe de molho em água com vinagre. Numa frigideira anti-aderente, esquente um pouco de água (não precisa encher o fundo). Coloque as berinjelas, uma ao lado da outra, e cozinhe. Quando a água evaporar, deixe a berinjela por mais algum tempo, para ela grelhar (vire para dourar bem dos dois lados). Reserve. Numa panela, esquente o azeite, e refogue a cebola e o alho. Junte o extrato, o orégano, a 1/2 xícara de água e sal à gosto. Deixe apurar. Em um refratário, coloque as berinjelas e, por cima, uma camada com a metade do molho, uma de queijo cottage. Misture a azeitona no molho restante e regue as berinjelas. Para finalizar, polvilhe o parmesão ralado. Leve ao forno por cerca de 10 minutos, para esquentar, e sirva.

Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

Por Miriam Aleixo

Salada de Berinjela

Salada de Berinjela

Por Zilma Almeida

Lasanha de Berinjela Empanada

Lasanha de Berinjela Empanada

Por Carolina Barboza

Comentários (0)

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Berinjela Azeitona Azeitona preta Cottage Orégano Receitas salgadas Parmesão Extrato de tomate

Berinjelas à Napolitana