Berinjelas com Queijo Minas ao Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Molho



Preparo

  • Besunte as fatias de berinjela com o azeite e o aceto balsâmico e grelhe em frigideira antiaderente. Reserve. Misture o pão, a salsinha, o orégano, as azeitonas e o sal. Bata ligeiramente os ovos. Em uma fôrma de fundo removível, faça camadas de berinjela, queijo, mistura de pão e ovos batidos. Termine com a berinjela e salpique o parmesão. Leve ao forno médio por cerca de 15 minutos. Retire do forno, espere amornar 5 minutos, retire da forma e sirva com o molho de tomate e manjericão.

Molho

  • Bata os tomates no liqüidificador. Refogue o alho no azeite e junte os tomates batidos. Tempere com o sal e quando apurar, retire e acrescente o manjericão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Culinaria light Azeite Berinjela Assados de forno Azeitona Azeitona preta Orégano Queijo Queijo ralado Salsinha Queijo minas Receitas saudáveis Aceto balsâmico Cozinha saudável Queijo de minas

Comentários (1)

O prato ficou bem saboroso, porém eu coloquei o molho junto nas camadas (como lasanha mesmo). Não entendi muito bem se tinha que misturar os ovos no pão ralado, então primeiro tentei separado e ficou difícil espalhar o ovo, então juntei tudo na farinha de pão, mas daí ficou um pouco seco. Acho que eu colocaria 3 ovos da próxima vez. Ah! Tb o azeite foi pouco para toda a berinjela. Usei 2 colheres de sopa. Eu recomendo este prato!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: