logomarca cybercook

Berinjelas Defumadas


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Primeiro, defume as berinjelas: espete-as com um garfo e coloque-as sobre a chama do fogão. Elas irão queimar (avise seus vizinhos!), até ficarem negras. Coloque-as, uma a uma, em saquinhos plásticos e dê um nó. Espere até amornar, retire-as e passe-as sob a água corrente COM MUITO CUIDADO PARA NÃO DESMANCHAREM. Elas deverão sair da água inchadas e levemente abertas nas laterais (como um balão). Deixe-as sorando um pouco (de preferência numa peneira retangular, para sorar por igual), até sair boa parte da água. Só então talhe-as ao meio e retire as sementinhas. Agora corte-as em tiras, no sentido do comprimento, em segmentos bem finos. Com cuidado (p/ não desmanchar), unte-as com o vinagre (mas sem ensopar, de leve), tempere-as (sem os ingredientes molhados ainda) e, em uma tigela dessas de vidro vá colocando uma camada de berinjelas, uma de pimentão bicolor e uvas. Ao final, cubra com o azeite ou óleo de boa qualidade, vinagre, sal, pimenta. Fica ótimo no dia seguinte, quando pegou o gosto.

.

Imprimir


Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Salsinha Uva passa Vinagre branco Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Cebolinha Defumados

Berinjelas Defumadas