logomarca cybercook

Berinjelas Defumadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Primeiro, defume as berinjelas: espete-as com um garfo e coloque-as sobre a chama do fogão. Elas irão queimar (avise seus vizinhos!), até ficarem negras. Coloque-as, uma a uma, em saquinhos plásticos e dê um nó. Espere até amornar, retire-as e passe-as sob a água corrente COM MUITO CUIDADO PARA NÃO DESMANCHAREM. Elas deverão sair da água inchadas e levemente abertas nas laterais (como um balão). Deixe-as sorando um pouco (de preferência numa peneira retangular, para sorar por igual), até sair boa parte da água. Só então talhe-as ao meio e retire as sementinhas. Agora corte-as em tiras, no sentido do comprimento, em segmentos bem finos. Com cuidado (p/ não desmanchar), unte-as com o vinagre (mas sem ensopar, de leve), tempere-as (sem os ingredientes molhados ainda) e, em uma tigela dessas de vidro vá colocando uma camada de berinjelas, uma de pimentão bicolor e uvas. Ao final, cubra com o azeite ou óleo de boa qualidade, vinagre, sal, pimenta. Fica ótimo no dia seguinte, quando pegou o gosto.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

Por iriam aleixo de castro

Lasanha de Berinjela Empanada

Lasanha de Berinjela Empanada

Por Carolina Barboza

Moussaka

Moussaka

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Salsinha Uva passa Vinagre branco Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Cebolinha Defumados