1
logomarca cybercook

Berinjelas Especiais de Forno

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as berinjelas, corte em rodelas com 1 cm de espessura, polvilhe sal e deixe descansando por 15 minutos. Acrescente água e enxágüe, para tirar o excesso de sal, grelhe numa frigideira antiaderente e reserve.
  2. 2.
    Carne: numa panela, aqueça o azeite, coloque a carne e frite bem. Junte a cebola e deixe até murchar. Junte o restante dos ingredientes e refogue por 5 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Molho: Numa panela, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola, junte o tomate, a salsinha, o milho e a ervilha. Junte o palmito, tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte o requeijão, o trigo dissolvido no leite (se precisar pode acrescentar mais leite, até que fique um molho cremoso, mas não aguado). Reserve.
  4. 4.
    Montagem: Num refratário untado com azeite, arrume uma camada de berinjelas. Coloque toda a carne por cima, espalhe, espalhe metade do molho, coloque as rodelas de tomate, faça outra camada de berinjela, espalhe o restante do molho. Polvilhe o queijo, regue com azeite e leve ao forno alto e pré-aquecido para gratinar, por uns 20 minutos.
  5. 5.
    Sirva somente ele com salada, ou com arroz e salada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Receitas com caldo Caldo de carne Alho Assados de forno Ervilha Gratinados Milho Palmito Provolone Receitas salgadas Salsinha

Berinjelas Especiais de Forno