1
logomarca cybercook

Berinjelas gratinadas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Tirar o talo das berinjelas e cortar pela metade. Com a faca, faça talhos cruzados na polpa, formando um desenho em xadrez. Tempere com sal e deixe descansar por 15 minutos. Lavar e secar bem e colocar numa forma forrada com papel alumínio. Fechar o papel e assar por 20 minutos em forno preaquecido a 200 graus. Enquanto isso, cortar em rodelas as cebolas e cozinhar numa panela a fogo lento com duas colheres de água até que estejam macias. Descascar os tomates, tirar as sementes e cortar em cubos.
  2. 2.
    Juntar o tomate às cebolas, subir o foto, temperar com sal e pimenta e deixar cozinhas por alguns minutos. Retirar as berinjelas do forno, abrir o papel e colocar as cebolas e os tomates sobre elas. Salpicar com o orégano e a salsa picados e fechar o papel alumínio. Colocar no forno por mais 15 minutos. Regar com azeite e deixar esfriar antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Azeite de oliva Gratinados Orégano Receitas salgadas Papel alumínio

Berinjelas gratinadas