Berinjelas Recheadas com Ovos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Corte as berinjelas no sentido do comprimento ao meio. Coloque-as em caçarola grande e cubra com água, colocando sal. Leve ao fogo até ficarem murchas e escurecidas (sem se desfazerem). Deixe esfriar no caldo. Pegue as metades (as cuias) e cave com um garfo, retirando os miolos e reservando-os num refratário. Reserve as cascas (as cuias) numa assadeira já untada com um pouco de óleo. Pegue os pães, descasque-os e molhe-os em água para amolecerem. Junte aos miolos das berinjelas. Junte as azeitonas picadas, a salsinha, o queijo, o azeite e o orégano, misturando bem com um garfo até formar uma papa. Adicione os ovos cozidos bem picadinhos e misture mais. Coloque pimenta-do-reino e corrija o sal se necessário. Recheie as cascas e leve ao forno pré-aquecido para assar (não deve ficar queimado, nem seco demais). Sirva com arroz branco, pingando limão nas berinjelas.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Berinjela Ovos Azeitona Azeitona verde Orégano Ovo cozido Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja