1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bicolor Cremoso

Já Fiz

Ingredientes (7)

Dicas

Como Fazer

  1. Bata o leite condensado, o leite e as gemas. Coloque em um refratário (preferencialmente quadrado de 22cm x 22cm, com 5 cm de altura) e leve ao microondas por 9 minutos (100% da potência), mexendo a cada 3 minutos. Reserve. A seguir, aqueça 200 ml de água por 3 minutos (100% da potência). Dissolva a gelatina e acrescente mais 200 ml de água fria (ou gelada). Reservar. Bata as claras em neve. Misture o açúcar. Acrescente a mistura anterior, batendo até que as claras fiquem da mesma cor da gelatina. Despeje, cuidadosamente, sobre a primeira mistura. Deixe na geladeira até que a gelatina endureça. OBS: o tempo de preparo aqui sugerido tem como base um forno de microondas de 1000 watts.

Dicas

  1. Acrescente kiwi (descascado e picado) à primeira mistura, aumentando 3 minutos no tempo de cozimento da mesma. Utilize gelatina de tangerina para a segunda mistura.

Por: Riz Maglio
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Gelatina em Camadas

Por Zenaide Messias

Sanduichinhos cremosos

Por Patrícia do Carmo

Trufa bicolor

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Morango Brasileira Mousses e pudins Doces Sobremesa Kiwi Leite Leite condensado Microondas Gelatina de morango Gelatina de tangerina

Bicolor Cremoso