1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bife a role (braciolette ripiene)

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere, apare e bata os bifes. Raspe a casca da cenoura, lave-a e corte-a ao meio, na longitudinal.
  2. 2.
    Corte os pedaços de cenoura na medida da largura do bife que vai abrigá-la, enrole a pancetta, e a sálvia ( veja foto).
  3. 3.
    Enrole os bifes com o recheio e para fecha-los amarre-os com a linha grossa.
  4. 4.
    Numa caçarola doure os bifes com pouco óleo, cuidando para que dourem de todos os lados e depositem o suco da carne no fundo da panela ( foto 1). Adicione a cebola ralada, refogue por alguns minutos e despeje o vinho branco para levantar o fundo e obter o molho ferrugem (foto 2).
  5. 5.
    À parte, bata no liquidificador o tomate pelado junto com um dente grande de alho e duas folhas de louro. Despeje o líquido obtido sobre a carne na panela, raspe ainda uma vez o fundo para terminar de levantar, junte o tablete de caldo de carne e deixe cozinhar em fogo baixo até engrossar. Acerte o sal e a pimenta.
  6. 6.
    Cozinhe o pappardelle, ou qualquer outra massa seca, em água já salgada e abundante , escorra, salteie na manteiga com alho e cubra com o molho que resultou da cocção da carne.Sirva com uma mescla de queijo parmesão e queijo pecorino ralados.

Por: Patrícia Do Carmo

Você pode gostar...

Bife à rolê tropical

Por Nézio Valdemar

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bife role

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Tomate pelado Coxão duro

Bife a role (braciolette ripiene)