Bife Bourguignon (Bof Bourguignon)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • Moa o toucinho com o alho e leve ao fogo numa panela com 3 colheradas de óleo. Passe os pedaços de carne na farinha de trigo. Coloque-os na panela e deixe dourar bem. Acrescente então o vinho tinto, sal e pimenta do reino. Junte o louro e a salsa amarrados (para retira-los depois). Adicione uma pitada de tomilho. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando durante 1 hora mais ou menos. Junte as cenouras, as cebolas e os tomates, tampe a panela e cozinhe por mais 1 1/2 hora, mexendo de vez em quando. Por fim adicione os cogumelos bem lavados, deixando cozinhar mais um pouco. Se necessário, dilua o molho em um pouco de água ou caldo. Retire o bouquet de ervas finas e sirva bem quente acompanhado de arroz branco.

Rendimento: 6 porções

Carne Brasileira Bacon Cebolinhas em conserva Cenoura Champignon em conserva Louro Molho de tomate Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomilho Pimenta do reino Filé mignon Cebolinha Vinho tinto

Comentários (1)

Queiram corrigir o titulo de: Bof para Boeuf Bofe é outra coisa Tenho certeza que o prato é delicioso. Adoro-o

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: