1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bife de Caçarola

Já Fiz
Definitivamente, uma variação muito saborosa do bife com molho! Temos certeza que estará sempre presente em seu cardápio do dia-a-dia.

Ingredientes (16)

Molho

Como Fazer

  1. Tempere os bifes com o sal, alho e vinagre. Passe-os na farinha de trigo dos dois lados. Coloque a manteiga numa panela ou frigideira funda e deixe derreter. Frite os bifes, dourando bem, dos dois lados.

Molho

  1. 1.
    Após retirar o último bife, coloque mais manteiga, junte a cebola e o alho e refogue bem, até que a cebola fique transparente.
  2. 2.
    Junte o tomate, a folha de louro, a cenoura e os bifes. Acrescente o vinho e mais umas duas xícaras de água e deixe cozinhar até que o bife esteja macio. Demora cerca de uma hora, em fogo baixo. Nesse meio tempo, tempere com sal e pimenta, se gostar. Pouco antes de apagar o fogo, junte a salsinha picada.
  3. 3.
    Sirva quente, com arroz branco, guarnecendo com purê de batatas.
Dicas: A farinha de trigo engrossa o molho, então, verifique sempre se não está pegando no fundo e vá acrescentando mais água, se necessitar. Se notar que o tomate está ácido, junte uma colher de chá de açúcar.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caçarola de Frango ao Mel

Por Silvana Silveira

Cacarola de frango

Por Patrícia do Carmo

caçarola mineira

Por Silvia Montavani

caçarola de frango

Por Maria Luisa

Comentários (6)

rosangela

vou experimentar deve ficar muito bom

joyce monteiro

Muito boa receita, fiz e adorei.. Para sair um pouco da rotina de só fritar o bife.... Parabéns ao autor

Lidia Yamaguchi

Fiz hoje para o almoço e usei baby beef de miolo de alcatra ao invés de Contra filé. Ficou muito bom, a receita é realmente muito saborosa. Vai entrar para o meu livro de receitas.

MARISE RODRIGUES DE CASTRO

Já saboreava esta maravilha quando a mesma era feita pela minha mãe,só não conhecia a receita em si e pelo que vejo,é facílima,hoje mesmo a farei para que o meu marido a saboreie assim como eu já saboreava.Quem não a provou,aproveite pois é saborosíssima!!!!!!!!!

Mari Azevedo

A receita é maravilhosa, e super simples de se fazer! Fiz exatamente o que diz a autora, e não teve erro, o jantar foi super elogiado!!

Ana Lucia

Todos aqui em casa adoraram.

Carne Brasileira Cenoura Louro Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Contra filé Vinho tinto

Bife de Caçarola