logomarca cybercook

Bife de Caçarola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Definitivamente, uma variação muito saborosa do bife com molho! Temos certeza que estará sempre presente em seu cardápio do dia-a-dia.

Ingredientes (16)


Molho


Preparo

  1. Tempere os bifes com o sal, alho e vinagre. Passe-os na farinha de trigo dos dois lados. Coloque a manteiga numa panela ou frigideira funda e deixe derreter. Frite os bifes, dourando bem, dos dois lados.

Molho

  1. 1.
    Após retirar o último bife, coloque mais manteiga, junte a cebola e o alho e refogue bem, até que a cebola fique transparente.
  2. 2.
    Junte o tomate, a folha de louro, a cenoura e os bifes. Acrescente o vinho e mais umas duas xícaras de água e deixe cozinhar até que o bife esteja macio. Demora cerca de uma hora, em fogo baixo. Nesse meio tempo, tempere com sal e pimenta, se gostar. Pouco antes de apagar o fogo, junte a salsinha picada.
  3. 3.
    Sirva quente, com arroz branco, guarnecendo com purê de batatas.
Dicas: A farinha de trigo engrossa o molho, então, verifique sempre se não está pegando no fundo e vá acrescentando mais água, se necessitar. Se notar que o tomate está ácido, junte uma colher de chá de açúcar.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cacarola de frango
Caçarola de Frango ao Mel
caçarola de frango
caçarola mineira
Bifes ao Molho
Caçarola de Frango com Bolinhos Recheados
⁠⁠⁠⁠

Comentários (6)

rosangela

vou experimentar deve ficar muito bom

joyce monteiro

Muito boa receita, fiz e adorei.. Para sair um pouco da rotina de só fritar o bife.... Parabéns ao autor

Lidia Yamaguchi

Fiz hoje para o almoço e usei baby beef de miolo de alcatra ao invés de Contra filé. Ficou muito bom, a receita é realmente muito saborosa. Vai entrar para o meu livro de receitas.

MARISE RODRIGUES DE CASTRO

Já saboreava esta maravilha quando a mesma era feita pela minha mãe,só não conhecia a receita em si e pelo que vejo,é facílima,hoje mesmo a farei para que o meu marido a saboreie assim como eu já saboreava.Quem não a provou,aproveite pois é saborosíssima!!!!!!!!!

Mari Azevedo

A receita é maravilhosa, e super simples de se fazer! Fiz exatamente o que diz a autora, e não teve erro, o jantar foi super elogiado!!

Ana Lucia

Todos aqui em casa adoraram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Como fazer pure de batata Brasileira Cenoura Louro Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Contra filé Vinho tinto