Bife de figado saboroso a cebolada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Retire a pelicola do bife do figado (aquela membrana branca que envolve o figado). Coloque na panela o figado. Pise o alho com o sal, acrescente o suco do limão formando uma pasta e tempere com esta pasta o figado, não deixe marinar. Corte a cebola em rodelas, espalhe por cima do figado e a folha de louro. Entorne o óleo por cima. Tempe e deixe cozinhar em fogo moderado. Quando reduzir o molho vire o figado e deixe cozer mais um pouco. Acrescente um pouco de água, tampe e deixe cozinhar. Quando reduzir o molho vire o figado e deixe cozer mais um pouco. Repita 3 vezes este proceso. E esta pronto para servir. Sirva guarnecido com batatas fritas cortadas aos quadrados e em cima de cada bife de figado coloque um ovo estrelado. A companhe com arroz branco. BOM APETITE.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Bemdita Cipriano

Fiz esta receita assim nas brincadeiras, servi os visitantes que ai se encontravam e todos adoraram e pediram-me a receita. Engraçado é que no dia seguinte estavam na minha casa logo de manhã para pitiscar com pão o figado que sobrou e fica mais gostoso no dia seguinte. Eu faço este prato 2 vezes por mês.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Alho Louro Pratos principais Receitas salgadas Fígado bovino Receitas com Suco de Fruta