1
logomarca cybercook

Bife de porco ao vinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Espalmam-se um pouco os bifes e põem-se num tacho de esmalte, envolvidos numa colher de azeite, uma cenoura picadinha, uma folha de louro, salsa picada, sal e pimenta. Hora e mia depois, escorrem-se e enxugam-se em panos. Passam-se por farinha e fritam-se, sem ficarem sobrepostos, me manteiga e um fio de azeite até alourarem dos dois lados, guardando-os de parte. Fervem-se num tacho as gorduras da fritura e o vinho até reduzirem a metade e adicionam-se o tomate passado pelo passe-vite e uma colherzinha de açúcar. Decorridos 5 minutos, juntam-se os bifes, tampam-se e deixam-se fervilhar em lume muito brando. Entretanto, têm-se picado a cebola, a outra cenoura, o aipo e duas tirinhas de casca de limão, que, juntamente com uma colher de manteiga, se levam ao lume num tacho tapado, durante meia hora, mexendo de vez em quando e borrifando com água para não fritarem. Deita-se então este refogado sobre os bifes, mexe-se, ferve tudo junto mais 5 minutos e serve-se quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bife com batata

Bife com batata

Por Ana Elisa

Rosbife ao forno com batatas

Rosbife ao forno com batatas

Por Silvana Silveira

Canapé de rosbife

Canapé de rosbife

Por José Neves

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Aipo Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Vinho Receitas com talos Vinho tinto

Bife de porco ao vinho