logomarca cybercook

bife wellington

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Preparo

  1. 1.
    Corte os cogumelos em pedaços. Coloque a água e os cogumelos picados no liquidificador e bata até formar um creme. Se precisar, acrescente mais água. Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Misture o purê de cogumelos, tampe a panela e mexa de vez em quando. Deixe reduzir em fogo baixo até que fique bem seco. Junte o creme de leite, aqueça até ferver, desligue o fogo e tempere com sal e pimenta. Deixe descansar na geladeira até ficar firme.
  2. 2.
    Tempere o filé dos dois lados com sal e pimenta a gosto. Coloque azeite em uma panela bem quente e doure o filé dos dois lados, evitando espetá-lo com um garfo ou faca. Depois de pronto, enrole o filé em um pano e seque bem. Pegue o filé ainda enrolado no pano e deixe descansar na geladeira por uns 15 minutos.
  3. 3.
    MONTAGEM
  4. 4.
    14 fatias finas de presunto de Parma
  5. 5.
    400g massa folhada caseira ou congelada (encontrada nos melhores supermercados)
  6. 6.
    4 gemas
  7. 7.
    Em uma superfície lisa, abra uma folha de papel filme. Disponha as fatias de presunto lado a lado sobre a folha de papel filme, sem deixar espaço entre elas. Cubra o presunto com o purê de cogumelos, espalhando bem. Coloque o filé sobre o purê e, com a ajuda da folha de papel filme, enrole o filé, apertando bem o papel filme nas pontas. Guarde na geladeira por aproximadamente 30 minutos.
  8. 8.
    Espalhe farinha de trigo sobre uma superfície lisa e, com a ajuda de um rolo, abra a massa folhada. Pincele a massa com gema de ovo, retire o filé da geladeira, desenrole o papel filme e enrole o filé com a massa folhada, fechando as laterais. Se quiser, decore com retângulos de massa por cima. Isso facilita o corte das fatias quando ficar pronto. Leve à geladeira por mais 30 minutos.
  9. 9.
    Retire o bife da geladeira, pincele a parte de cima com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.
  10. 10.
    Na mesma panela em que foi feito o filé, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Misture alecrim, tomilho e louro a gosto. Amasse a pimenta com uma faca e junte ao refogado. Junte o vinagre balsâmico, o vinho do porto e deixe reduzir até quase secar. Acrescente o vinho tinto e deixe reduzir até ¾ do total. Bata o molho no liquidificador com a manteiga e tempere com sal.
  11. 11.
    FINALIZAÇÃO
  12. 12.
    Reaqueça o molho. Retire o Bife Wellington do forno, corte em fatias e disponha em pratos. Jogue o molho por cima. Se quiser, decore com ervas frescas e sirva com batatas gratinadas.
  13. 13.
    SUGESTÃO DE VINHO
  14. 14.
    Cuvée Alexandre Cabernet Sauvignon 2007
  15. 15.
    Uva: Cabernet Sauvignon
  16. 16.
    Safra: 2007
  17. 17.
    Produtor: Casa Lapostolle
  18. 18.
    País: Chile
site "que marravilha" claude troigros

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Creme de leite Alecrim Alho Cebola roxa Cogumelos paris Creme de leite fresco Gratinados Louro Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Mistura para sopa Sopa de cebola Aceto balsâmico Filé mignon Vinho tinto