Bifes ao Molho de Iogurte

Bifes ao Molho de Iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Tempere os bifes com sal e deixe descansar por 10 minutos Coloque numa frigideira funda de teflon no fogo e deixe aquecer bem junte uma colher de chá de óleo e uma de margarina. Frite ali os bifes, deixando-os dourar bem antes de virar (frite dois de cada vez e vá reservando - antes de colocar cada leva, deixe a frigideira (aquecer mais um pouco). Antes de tirá-los da frigideira, dê uma passada na mesma para que o dourado do fundo pegue nos bifes e não queime a frigideira. No mesmo recipiente, sem lavar, coloque uma colher de chá de margarina light e frite os dois dentes de alho. Quando dourarem, junte o vinho e deixe ferver até quase sumir. Junte o iogurte e, quando estiver quase fervendo, desligue. Prove o sal, junte a salsa e coloque os bifes no molho. Ligue novamente o fogo e, novamente, desligue antes que ferva - todo esse cuidado é para que o iogurte não talhe. Tampe, assim que desligar e deixe assim por 5 minutos, antes de servir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Iogurte Iogurte grego Margarina Molho Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Óleo de canola Medalhão de filé mignon

Comentários (1)

QUE DELÍCIA E SAUDÁVEL.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: