Bifes com Cogumelos Secos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 500 g de bifes bem finos
    - 1 xícara (chá) de azeite
    - 4 tomates maduros
    - 1 copo (americano) de vinho tinto
    - 50 g de cogumelos secos (funghi secchi)
    - 1 cebola picada
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - vinho para temperar Chef Izidro
    - 1 folha de louro
    - orégano fresco ou desidratado a gosto
    - batatas para acompanhar

    Modo de Preparo
    Deixe os bifes marinando no vinho para temperar Chef Izidro, por cerca de 10 minutos. Coloque os cogumelos de molho (em água) por 30 minutos, para hidratar. Numa frigideira alta anti-aderente, aqueça o azeite. Frite rapidamente os bifes, previamente temperados com sal. Reserve em um recipiente refratário (mantenha aquecido). No mesmo azeite dos bifes, frite a cebola até murchar levemente. Adicione a folha de louro, o orégano e os tomates picados. Deixe refogar por alguns minutos. Acrescente o vinho e a farinha. Misture, tempere com sal a gosto e deixe engrossar. Junte os cogumelos e misture. Sirva os bifes regados com esse molho e acompanhados de batatas ao forno.

    Batatas ao Forno - Corte as batatas em rodelas. Unte-as bem no azeite, tempere com sal e coloque em um refratário. Adicione um pouco de água. Leve ao forno até ficarem cozidas e levemente douradas..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Chef Allan