1

Bifes com Shoyu

Bifes com Shoyu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • 1. Tempere a carne com shoyu, sal e alho.
  • 2. Frite os bifes todos de uma vez, em óleo quente, junto com a cebola. Mexa de vez em quando.
  • 3. Espere secar um pouco o líquido que formou e sirva quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (7)

Não tenho prática em temperar carnes, então essa receita me ajudou muitíssimo. Apesar de tanta gente dizer que não usa sal, meus bifes ficaram meio insossos só com o shoyu. Coloquei tiras de cebola que douraram e coloquei ainda pedaços de brócolis. Ficou uma delícia e fez o mais sucesso. Rápido, fácil e salvou o almocinho especial de aniversário de namoro! :)

Achei muito saborosa, super prática. Acrescentei cenouras em fatias (finas). Já fiz com filé de frango, também foi aprovada por todos que comeram. Gostou de adicionar pimentões. Um detalhe, não adiciono sal, Para mim, só o shoyu basta.

Não coloco sal e acrescento uma colher de molho inglês e pimenta do reino moida na hora...fica muito melhor. Dica: retire os bifes ao colocar a cebola, senão ela fica cozida ao invés de fritas.

Até onde me consta, bife bom é feito um a um, e o sal se coloca depois para não fazer água. Fora que o shoyu já é bem salgado.

Que receitinha comum,e que fica muito ruim e aguada.

Também não coloco sal e só acrescento a cebola quando os bifes estiverem secos.

Não coloco sal, somente o shoyo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: