1
logomarca cybercook

Bifes de Chorizo com Chimichurri

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os bifes de chorizo apenas com um pouco de sal e reserve.
  2. 2.
    Faça o chimichurri: corte em pedaços pequenos as pimentas dedo-de-moça, o pimentão, a cebola e o alho; lave antes a cebola caso queira tirar um pouco o ardido dela. Coloque primeiro a cebola com um pouco de água no liquidificador e ligue-o por um minuto, depois vá juntando aos poucos todos os ingredientes e bata-os por 4 minutos, ele formará um molho um pouco pastoso. Reserve. Grelhe os bifes de chorizo reservados em fogo alto (devem ficar quase crus no meio), fatie e sirva com o molho chimichurri.
Dica: O peso ideal de cada um bife chorizo é de 500 g. Batata frita para acompanhar.
Já Fiz

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (3)

Ana Lucia

Uma delícia.Adoro chimichurri.

Célia Santos Salazar

Essa receita é uma delícia, eu não fiz ainda mais já comi.

Ana Evangelina Pessoa Catunda

Quero apenas dar uma dica para tirar a acidez da cebola crua: corte-a conforme pede a receita, ferva um pouco de água, retire do fogo e ponha sobre as cebolas cortas. Deixe por 3 minutos e escorra. Ótimo para acompanhar churrasco, neste caso regue com azeite e ponha sal e pimenta do reino.

Carne Azeite Argentina Azeite extra virgem Chimichurri Cozinha internacional Orégano Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pimenta dedo de moça Pimentão verde

Bifes de Chorizo com Chimichurri