1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bifes de Chorizo com Chimichurri

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os bifes de chorizo apenas com um pouco de sal e reserve.
  2. 2.
    Faça o chimichurri: corte em pedaços pequenos as pimentas dedo-de-moça, o pimentão, a cebola e o alho; lave antes a cebola caso queira tirar um pouco o ardido dela. Coloque primeiro a cebola com um pouco de água no liquidificador e ligue-o por um minuto, depois vá juntando aos poucos todos os ingredientes e bata-os por 4 minutos, ele formará um molho um pouco pastoso. Reserve. Grelhe os bifes de chorizo reservados em fogo alto (devem ficar quase crus no meio), fatie e sirva com o molho chimichurri.
Dica: O peso ideal de cada um bife chorizo é de 500 g. Batata frita para acompanhar.

Comentários (3)

Ana Lucia

Uma delícia.Adoro chimichurri.

Célia Santos Salazar

Essa receita é uma delícia, eu não fiz ainda mais já comi.

Ana Evangelina Pessoa Catunda

Quero apenas dar uma dica para tirar a acidez da cebola crua: corte-a conforme pede a receita, ferva um pouco de água, retire do fogo e ponha sobre as cebolas cortas. Deixe por 3 minutos e escorra. Ótimo para acompanhar churrasco, neste caso regue com azeite e ponha sal e pimenta do reino.

Carne Azeite Argentina Azeite extra virgem Chimichurri Cozinha internacional Orégano Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pimenta dedo de moça Pimentão verde

Bifes de Chorizo com Chimichurri