Início

Receitas

Lanches

biscoitão de polvilho

biscoitão de polvilho

vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

46 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,74

Informação nutricional

Valor nutricional

834,63 kcal

alessandra borges netto

Receita enviada por alessandra borges netto

Em 25/09/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 100 g de farinha de milho flocada, 250 ml de água quente, 1 colher (sopa) de sal, 1 kg polvilho azedo, 1 copo (tipo americano) de óleo, 2 ovos, misture com as mãos até formar uma farofa

  • 2. Adicione 400 ml de água morna em fio e vá mexendo com as mãos até que a massa desgrude das mãos e da tigela. Com as mãos, pegue uma pequena porção da massa e faça uma bolinha, boleando até que a textura fique mais fina e lisa. Depois, ainda com as mãos, faça um rolinho fino. Pegue no centro do rolinho e enrole as pontas formando uma trancinha (ou formato que desejar).

  • 3. Numa frigideira, com óleo frio, mergulhe os biscoitos, ligue o fogo baixo e deixe fritar SEM MEXER. Depois de uns 5 minutos os biscoitos vão subir e crescer. Neste momento os biscoitos vão virar sozinhos e continuar a fritar e dourar. (se precisar ajude a virá-los com uma escumadeira). Depois de uns 10 minutos observe se na borda dos biscoitos o óleo ainda está borbulhando. Se não estiver, está na hora de tirá-los e colocá-los sobre um papel toalha para escorrer. Sirva quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários