1
logomarca cybercook

Biscoitinhos de Avelãs

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Cobertura



Como Fazer

  1. Numa tigela coloque três xícaras de farinha de trigo, uma xícara de açúcar, meia xícara de avelãs torradas e trituradas, uma pitada de sal e uma colher de café de fermento em pó. Misture. Adicione um pouco de essência de avelãs, um ovo inteiro levemente batido e 200 g de manteiga. Amasse bem com as mãos, até a massa dar liga. Deixe descansar na geladeira, dentro de um saco plástico, por 30 minutos. Em seguida, abra porções da massa, em uma superfície untada e polvilhada, com cerca de 0,5 cm de espessura. Corte com cortadores do formato desejado e coloque em uma assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos. Quando assado, retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura

  1. Misture a clara com o açúcar de confeiteiro peneirado. Bata na batedeira até dobrar de volume. Em seguida, acrescente o cremor de tártaro. Bata mais um pouco, até o ponto em que o glacê não cai do batedor. Coloque em um saco de confeitar com bico perlé, e decore os biscoitinhos de avelã (frios).
Já Fiz

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Mousse de creme de avelas

Mousse de creme de avelas

Por Helena Pimentel

Biscoitinhos da Vovó

Biscoitinhos da Vovó

Por Cicera Oliveira

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Trufas de Avelã

Trufas de Avelã

Por Allan Vila

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Chef Allan Doces Oleaginosas Clara de ovo Manteiga Açúcar de confeiteiro Avelã Cremor tártaro Essência de avelãs Fermento químico em pó

Biscoitinhos de Avelãs