Biscoitinhos de Castanhas do Pará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Amasse bem todos os ingredientes. Faça bolinhas e disponha em assadeira sem untar e pressione cada uma levemente com o garfo para achatá-las. Se quiser o formato de uma castanha do Pará é só fazer um cordãozinho pequeno e dar uma leve curvada nas duas pontas para dentro. Asse por aproximadamente quinze minutos. Elas não poderão ficar coradas, senão queimarão. Retire da assadeira após esfriar para evitar que se quebrem. Polvilhe açúcar refinado e guarde em recipiente bem fechado assim, irá durar até 01 mês.
  • 2. Dica: substitua a castanha do Pará por nozes, amendoim, castanhas de caju ou outro tipo de oleaginosa (castanha), mas sempre moídas antes no liquidificador. É uma delícia.

Tempo de preparo:
Rendimento: 60 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Doces Oleaginosas Amido de milho Castanhas Doceria Manteiga Sobremesas de Natal Castanha do para

Comentários (3)

A receita é gostosa só que fica um pouco gordurosa demais.

Fiz com amêndoas e ficou melhor ainda... Beijão,

Procurava uma receita de biscoito de amêndoas. Mas, quando vi esses biscoitinhos de castanha tão fáceis de fazer, resolvi testar. Os biscoitos são realmente deliciosos. Acrescentei um pouco mais de açúcar à receita (usei aproximadamente uma xícara) e deix

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: