1
logomarca cybercook

Biscoito amanteigado clássico

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme esbranquiçado e fofo. Junte o ovo e bata mais um pouco. Adicione a essência e a farinha e misture tudo. Ponha a massa num saco de plástico (ou embrulhe-a em filme plástico) e leve-a a geladeira por uma hora. Ligue o forno em 200ºC. Ponha um pouco da massa no aparelho de fazer biscoitos. Posicione o aparelho na posição vertical, no fundo de um tabuleiro grande (não untado com manteiga) e só então pressione o gatilho.
  2. 2.
    Faça os biscoitos um ao lado do outro, pois a própria circunferência externa do aparelho tem largura suficiente para fazer a distância entre os biscoitos. Leve o tabuleiro ao forno, que foi preaquecido, por cerca de dez minutos ou até os biscoitos começarem a dourar levemente.
  3. 3.
    Notas:
  4. 4.
    1) No meu forno (que, com toda certeza, é desregulado) todos os assados levam muito mais tempo para ficar prontos.
  5. 5.
    2) Se você não tem o aparelho de fazer biscoitos, faça-os no saco de confeiteiro; ou pondo montinhos de massa na forma, com uma colher; ou ainda, gelando bem a massa para poder cortá-la.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Biscoito Quebra-Quebra

Biscoito Quebra Quebra

Por Rosana Tolentino

biscoitos amanteigados

biscoitos amanteigados

Por Greice Pompeu

Biscoito de queijo

Biscoito de queijo

Por Luzimar Silva

Alfajores

Alfajores

Por Gustavo Muniz

Comentários (0)

Doces Biscoitos doces Baunilha Essência de baunilha

Biscoito amanteigado clássico