Biscoito amanteigado clássico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme esbranquiçado e fofo. Junte o ovo e bata mais um pouco. Adicione a essência e a farinha e misture tudo. Ponha a massa num saco de plástico (ou embrulhe-a em filme plástico) e leve-a a geladeira por uma hora. Ligue o forno em 200ºC. Ponha um pouco da massa no aparelho de fazer biscoitos. Posicione o aparelho na posição vertical, no fundo de um tabuleiro grande (não untado com manteiga) e só então pressione o gatilho.
  2. 2.
    Faça os biscoitos um ao lado do outro, pois a própria circunferência externa do aparelho tem largura suficiente para fazer a distância entre os biscoitos. Leve o tabuleiro ao forno, que foi preaquecido, por cerca de dez minutos ou até os biscoitos começarem a dourar levemente.
  3. 3.
    Notas:
  4. 4.
    1) No meu forno (que, com toda certeza, é desregulado) todos os assados levam muito mais tempo para ficar prontos.
  5. 5.
    2) Se você não tem o aparelho de fazer biscoitos, faça-os no saco de confeiteiro; ou pondo montinhos de massa na forma, com uma colher; ou ainda, gelando bem a massa para poder cortá-la.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Biscoitos doces Baunilha Essência de baunilha