Biscoito Amaretto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Mergulhe as amêndoas por poucos minutos em água fervente. Retire-as com uma escumadeira, elimine a pele e coloque-as em uma assadeira. Leve ao forno por 15 minutos (150C°). Deixe esfriar e amasse com um bate-carne até reduzir em pó (ou utilize o processador de alimentos).
  2. 2.
    Em um recipiente, misture a farinha de trigo, as amêndoas moídas, o açúcar e a essência de amêndoas. Bata as claras em neve bem durinha. Acrescente a mistura de amêndoas, misturando delicadamente até obter uma massa homogênea. Forre a assadeira com papel manteiga (untado com óleo) ou papel alumínio e enfarinhe. Com a ajuda de uma colher faça bolinhas (não muito grandes) com a massa. Amasse ligeiramente cada bolinha. Leve à forno quente (190C°) e asse por cerca 20 minutos. Os amarettos estão prontos quando ficam bem douradinhos. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

rafael

Eu fiz e ficou perfeito! receita simples e muito bom para acompanhar um belo café italiano ou expresso.

sandra

onde encontrar essência de amendoas amargas?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Amaretto Clara de ovo Papel manteiga Amêndoas Essência de amêndoas Papel alumínio