Biscoito de Aveia e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e junte o bicarbonato, a canela, o açúcar, o farelo de aveia e a farinha de aveia. Misture. Adicione 4 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa. Acrescente o leite e misture. Junte as nozes e amasse até a massa soltar das mãos. Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa com cerca de 1/2 cm de espessura e, com um cortador quadrado (ou forminha de sua preferência), corte a massa formando 44 biscoitos. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada com o azeite restante. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até dourarem.
  • 2. Dica - Para enfeitar, passe sobre os biscoitos assados um pouco de uma pasta feita com suco de limão e açúcar, ou enfeite com confeitos coloridos a gosto (cuidado, pois os biscoitos decorados tem mais calorias).

Tempo de preparo:
Rendimento: 44 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Azeite Doces Oleaginosas Aveia Azeite de oliva Açúcar mascavo Canela Doceria Farelo de aveia Farinha de aveia Leite Leite desnatado Nozes Sobremesas de Natal Bicarbonato de sódio Canela em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: