1

Biscoito de Chocolate com Gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. 1. Massa: em uma tigela grande, junte a farinha, o cacau, o açúcar, o sal, o fermento, o gengibre, o ovo ligeiramente batido e a manteiga. Com a ponta dos dedos, misture até formar uma massa homogênea e leve à geladeira por 10 minutos. Abra a massa entre dois sacos plásticos até ficar com 0,5 cm de espessura e corte com um cortador pequeno de biscoitos do formato que desejar. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando uma distância de 0,5 cm entre cada um. Preaqueça em forno a 180ºC e asse por 15 minutos ou até que estejam levemente dourados na parte de baixo. Deixe esfriar.
  • 2. 2. Montagem: *Derreta e tempere o chocolate branco. Depois que os biscoitos esfriarem por completo, coloque um pouco do chocolate já temperado em um cone de papel-manteiga, corte a ponta do cone e faça desenhos variados na superfície dos biscoitos. Coloque-os em uma placa de alúminio forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 10 minutos para que o chocolate seque.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: