Biscoito de cranberry com laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Peneire a farinha de trigo e adicione o sal, cranberries e pecãs. Reserve.
  2. 2.
    Numa tigela, bata na batedeira a manteiga como açúcar até formar uma mistura homogenea. Adicione a baunilha, óleo de laranja e leite.
  3. 3.
    Com a velocidade baixa, adicione aos poucos a mistura de farinha com as frutas secas.
  4. 4.
    Coloque a massa numa superficie planae divida em duas partes. Forem dois rolos de aproximadamente 20 centimetros de comprimento com 6 centimetros de diametro. Enrole em filme plastico e leve a geladeira por 2 horas.
  5. 5.
    Pre-aqueça o forno a temperatura de 180 graus. Com uma faca corte fatias de biscoito de aproximadamente 1/2 centimetro. Leve ao forno por 14 a 16 minutos ou até que os biscoitos estejam levemente dourados. Retire do forno e deixe esfriar.
A cranberry é uma fruta típica da região nordeste americana. A safra de cranberries acontece anualmente no periodo do outono/inverno (de outubro a janeiro). A cranberry pode ser substituida por qualquer outra fruta seca picada em pediçinhos (laranja, limão, etc) ou uva-passa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Biscoitos doces Baunilha Laranja Essência de baunilha Pecã