Biscoito de Natal

Biscoito de Natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Em uma tigela, bata o ovo com um batedor manual por 30 segundos. Reserve. Bata na batedeira 12 colheres (sopa) de manteiga e o açúcar por 3 minutos, ou até obter um creme esponjoso e esbranquiçado. Aos poucos, adicione o ovo sem parar de bater até ficar homogêneo. Incorpore as raspas de laranja e de limão, as especiarias e as frutas secas e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione a farinha, mexendo delicadamente até obter uma massa grumosa. Faça uma bola com a massa e embrulhe-a em filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície lisa entre dois pedaços de papel-manteiga em uma espessura de 3mm. Com um cortador de massa com motivos natalinos, corte a massa e distribua-a em 3 assadeiras grandes untadas com a manteiga restante. Leve ao forno por 15 minutos, ou até começarem a dourar. Retire do forno. Depois de 1 minuto, retire os biscoitos de assadeira com espátula. Espere esfriar e sirva.
Fonte. www.receitas.cafecompao.com

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de Natal Doces Biscoitos doces Canela Casca de laranja Frutas secas Gengibre Laranja Sobremesas de Natal Cravo da índia Noz moscada Açúcar de confeiteiro Casca de Limão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: