logomarca cybercook

Biscoito de Polvilho Azedo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Leve para ferver o óleo e 1/4 de xícara (chá) de leite.
  2. 2.
    Bata na batedeira os demais ingredientes e reserve.
  3. 3.
    Adicione o leite e o óleo fervente, e bata até a massa ficar uniforme.
  4. 4.
    A massa fica mole.
  5. 5.
    Coloque no saco de confeitar.
  6. 6.
    Use o bico pitangão e faça bolas, tiras ou argolas.
  7. 7.
    Leve para assar em forno bem quente (200ºC) para assar.
  8. 8.
    Caso não tenha saco de confeitar, coloque em saco plástico e corte a ponta que fará o mesmo resultado.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (11)

Graciosa Laelia

tem alguma sequencia para colocar os ingredientes na batedeira? a minha bateria tem gancho e mesmo assim não consegui bater os ingredientes.

Oi Graciosa! Você pode bater somente os líquidos na batedeira e acrescentar essa mistura ao polvilho, à mão mesmo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ana Estevan

Muito boa essa receita. Coloco a massa na forma com uma colher pequenina. É bem mais rápido e fácil. Os biscoitos ficam redondinhos e super crocantes. Minha filha adora.

Monnalee Hiroki

Eu fiz mas não deu muito certo.Ele não cresceu e a massa ficou firme.Obs: eu não bati na batedeira, será que foi por causa disso?Coloquei todos os ingredientes na medida certa.

Olá Monnalee! A consistência da massa é firme mesmo, quase em ponto de enrolar. O problema com a sua receita provavelmente ocorreu na hora de assar. Algumas possibilidades são: você não pré aqueceu suficientemente o forno antes de colocar os biscoitos; seu forno pode estar desregulado. Experimente pré aquecer o forno por 20 minutos (200ºC) e controlar o forno para retirar os biscoitos no momento certo. =) Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Francieli

Eu adoro esse biscoito!!! É muito bom!!!

Ana Lúcia V. Ferreira

Fiz esta receita,fiquei até com medo de dar errada,pois minha massa ficou quase em ponto de enrolar coloquei na assadeira com colher, a hora que olhei no forno estava lindo,cresceram e os biscoitos ficaram deliciosos, fiquei muito feliz ,minha familia amou.

Ricardo

Esta receita é ótima. muito pratica e rapida de fazer, podem fazer sem medo.

vcvc

clsro que fala é pra assar ta muito bem explicado uma delicia parabens a quem mandou a receita

simone

Não fala se é para assar ou fritar a receita para no meio é fácil mais não sei o que fazer depois.

yasmm

este bolinho é muito mal especifico ñ fala se tem que umtar mas eu gostei, o sabor é muito bom e o preparo foi muito fácil

joice

SEGUI TODAS AS ORIENTAÇOES E O RESULTADO FOI ,EXCELENTE. MUITO OBRIGADO! AQUI EM PORTUGAL NAO SE VENDE POR ISSO PRA SABOREAR AS NOSSAS IGUARIAS TEMOS DE AS FAZER....MAS FI QUEI MESMO MUITO SATISFEITA COM O RESULTADO, SO FIZ UMA ALTERAÇAO, AO INVES DE POE OLEO COLOQUEI MANTEIGA COM SAL, E ASSIM NAO COLOQUEI A COLHER DE SAL. MAS ISSO E PRA QUEM GOSTA DE POUCO SAL. EXPETACULO,PARABENS....

Ursula Boss Sakamoto

Na minha infância, minha mãe fazia esta receita batida na mão e assada em forno de barro. Se o forno não for muito quente ele não cresce para ficar crocante. Também pode ser substituído óleo por banha derretida, mantendo a medida.

Brasileira Doces Biscoitos doces Polvilho Polvilho azedo