1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Biscoito de Polvilho Doce

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Peneire em uma tigela a farinha de trigo com o fermento e o sal. Reserve. Coloque a manteiga (reserve uma colher de sopa) na tigela da batedeira. Bata por três minutos ou até obter um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente aos poucos, o leite condensado e as quatro gemas. Continue a bater por mais dois minutos. Adicione o polvilho e misture. Junte, aos poucos, os ingredientes secos peneirados. Amasse por um minuto ou até a massa ficar homogênea e transfira para uma superfície lisa e enfarinhada. Abra-a (com um abridor de massa). A massa deverá ter 0,5 cm de altura. Corte 96 biscoitos usando cortadores no formato de sua preferência. Unte uma assadeira (23 cm x 33 cm) com a manteiga reservada e enfarinhe. Arrume a massa na assadeira. Reserve. Coloque em um prato fundo a gema restante e uma colher de sopa de água. Bata rapidamente com um garfo e pincele a massa com a mistura. Leve ao forno por 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados na parte inferior. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grelha e sirva em seguida.

Por: Marlene Aceituno
Rendimento: 90 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Comentários (2)

maria

Muito bom!

graziela

Adorei a receita é prática e rápida. Quero muito faze-la mas antes tenho uma dúvida. Esse biscoite é doce?? é aquele que derrete na boca??tipo sequilhos??obrigada!!!

Prezada Graziela Boa tarde! É esse mesmo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Brasileira Doces Gema de ovo Leite condensado Manteiga Polvilho Polvilho doce Fermento químico em pó

Biscoito de Polvilho Doce