Biscoito de Polvilho Mineiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Coloque a farinha de milho de molho em 1 xícara (chá) de leite. Misture o sal no polvilho azedo, E depois, Escalde-os com o óleo fervendo. Desfaça os grumos com a mão, Até ficar parecendo uma farofa. Acrescente ao polvilho escaldado, A farinha de milho, O leite, E os 2 ovos inteiros. Misture bem. Se for preciso, acrescente o restante do leite (1/2 xícara chá). A massa fica mole, No ponto de se fazer os biscoitos com o auxílio de 2 colheres. Asse em forno médio, Até que fiquem bem dourados. Depois de assados, Deixe uns minutos no forno para que fiquem bem sequinhos.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (8)

Giscelly Ogasawara

Perfeita! Esta receita é de um chefe que fiz curso com ele, R. Augusto. Se seguida ao pé da letra, tudo certinha ela é perfeita, amo! Só que meu forno é muito grande e a gás, leva mais de 20 minutos para secar, mas podem fazer que não tem erro!!!

elainevassalo

Amei essa receita, é gostosa e super fácil de fazer.

Liliane de Queiroz Molina

Fiz essa receita e achei ela horrível. O biscoito fica duro, engordurado e não tem gosto (nem é nem doce e nem salgado). Só gastei ingrediente a toa.

RITA DE CASSIA CARVALHO

Este biscoito me lembra quando estivemos em Montes Claros-MG, em 2002, passamos 11 dias lá, todos os dias íamos numa delicatesse comer pãozinho de queijo mineiro e biscoitinhos de polvilho, eram tantos sabores, tomávamos com coca-cola, resultado, engordei 3 kg. Mas foram dias maravilhosos, até minha sogra foi conosco, mesmo assim foram dias ótimos rsss.

RITA DE CASSIA CARVALHO

Amo muitooooo este biscoito

maitasiqueira

sua receita ficou muito bom,foi muito fácil. eu fiz a mesma receita em vez de colocar farinha de milho de molho no leit eu coloquei 2pedaço d mandoca cozidae amaasada mum pouco de leite , o procedimento é igualzinho o seu,e também coloquei um pouquinho de erva doce..... ficou muito bom hummmm

CLÁUDIO GONTIJO

ADORO ESSA RECEITA.

HAROLDO TEODORO

COMI MUITO EM GOIÁS. ADORO.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Farinha de milho Leite Polvilho Polvilho azedo Óleo de soja