1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Biscoito de Polvilho

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    • Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve.
  2. 2.
    • Coloque o leite e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Em seguida, retire do fogo e acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea.
  3. 3.
    • Adicione o ovo à massa e misture. Acrescente a água, aos poucos, até que a massa atinja uma consistência mais dura do que a massa de um bolo.
  4. 4.
    • Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno em temperatura média. Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Se preferir, use papel manteiga ou uma placa de silicone.
  5. 5.
    • Retire a massa da batedeira e coloque-a num saco de confeitar. Para fazer os biscoitos, coloque o bico próximo à assadeira untada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Você pode fazer biscoitos no formato que desejar, mas cuide para que todos possuam a mesma forma e o mesmo tamanho, assim todos levarão o mesmo tempo para assar.
  6. 6.
    • Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos.
  7. 7.
    • Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em recipiente com tampa hermética em local seco e arejado.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Biscoitos de Polvilho Doce

Biscoitos de Polvilho Doce

Por Rosa Frankilijonas

Biscoito de polvilho

Biscoito de polvilho

Por Alfredo Medeiros

Biscoito de Polvilho Frito

Biscoito de Polvilho Frito

Por Schirley de Carvalho

Comentários (0)

Doces Biscoitos doces Papel manteiga Polvilho Polvilho azedo Óleo de canola

Biscoito de Polvilho