1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Biscoito Frito de Queijo

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, misture o polvilho com o queijo até que fiquem bem mesclados.
  2. 2.
    Coloque o sal a gosto, mexa bem e vá colocando os ovos, um a um, até alcançar o ponto ideal - não pode ficar mole, nem excessivamente firme. A massa tem que ficar um pouco mais macia que a do pão de queijo, por exemplo.
  3. 3.
    Faça argolas.
  4. 4.
    Frite em panela de alumínio e óleo morno.
  5. 5.
    Não transforme esse prazer num desastre.
Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte - MG de 25.11.2007 - GASTRONOMIA - Sérgio Augusto Carvalho.

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Aniversário

Bolo de Aniversário

Por Abençoada Jesus

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Biscoito de Queijo

Biscoito de Queijo

Por Vanessa Giani

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (3)

Rosana Tolentino

Faço essa receita com queijo minas e fica deliciosa também.

Jándrea Regina Gomes

Amiga receita maravilhosa como sempre, o dificil é encontrar este queijo aqui na minha cidadezinha, mas vou tentar... Beijosss parabéns, receita maravilhosa. Jándrea

Rosa Frankilijonas

...Eis que, de repente, revejo o tal biscoito, tãqo delicioso e tão fácil de fazer, e tão sumido. No café da manhã é tão indispensável qto o próprio café ou o leite, manteiga, pão ou bolo. É presença diária. Até a cachorrinha adora. Esse biscoito frito é primo do nosso tradicional pão de queijo e de outro biscoito de queijo q aparece em algumas embalagens de farinha q rolam por aí. Mas, é um pouco diferente - não bastasse o fato de ser centenário, talvez criado por mãos hábeis e sábias de alguma mãe preta de senzala. Certo é que trata-se de mais uma originalidade mineira. Tanto no gosto quanto na simplicidade. Qdo começar a fazer esse biscoito em casa, a turma vai reclamar qdo não fizer. Para evitar esse desastre, faça uma quantidade maior e guarde na geladeira para a semana toda, envolvido em papel filme de pvc. O biscoito frito faz esquecer qdo não tem aquele pão fresquinho de manhã...ou a tarde. Quer dizer:ele é bom o dia inteiro. Melhor ainda: é um tiragosto da melhor qualidade para uma cervejinha de fim de semana. E é mesmo. Basta aumentar um tiquinho a qtdade de sal. E se completar a qtdade de queijo, misturando 25% de provolone fica ainda mais saboroso. Pode-se fazer argolas ou bolinhas. Cuidade na hora de fritar. Se o óleo estiver muito quente, vai estourar de jogar gordura e biscoito p todo lado. Pata testar a temperatura, coloque primeiro em fogo fraco, bem fraco. Deixe esquentar e coloque uma argola na panela. Qdo começar a dar bolhas ao redor do biscoito, tá no ponto. O SEGREDO É A INTENSIDADE DA CHAMA. Cuidado e Boa Sorte.

Biscoitos salgados Lanches Polvilho Polvilho doce Queijo Receitas salgadas

Biscoito Frito de Queijo
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html