1
logomarca cybercook

Biscoitos Craquelados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Derreta (Para saber como Derreter, acesse a receita-técnica: "Como Derreter Chocolate"
  2. 2.
    e Tempere (Para saber como Temperar, acesse a receita-técnica "Como Temperar Chocolate":
  3. 3.
    o Chocolate Meio Amargo.
  4. 4.
    2- Numa tigela grande, misture bem o açúcar, o óleo e a baunilha. Junte, aos poucos, o chocolate e os ovos um a um, mexendo bem após cada adição. Acrescente a farinha de trigo, o sal, o fermento e misture novamente até obter uma massa homogênea. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 6 horas.
  5. 5.
    3- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá, modele pequenas porções, passando uma a uma no açúcar de confeiteiro. Coloque-as numa assadeira retangular grande, untada e enfarinhada, deixando espaço de, aproximadamente, 4cm entre elas. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida ou guarde os biscoitos num recipiente com tampa para mantê-los crocantes.
  6. 6.
    Preparo: 40 minutos
  7. 7.
    Rendimento: 120 biscoitos
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Biscoitos salgados Lanches Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Receitas salgadas Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha Fermento químico em pó

Biscoitos Craquelados