logomarca cybercook

Biscoitos de açucar da Dona Nazir

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Misture os ingredientes numa tigela, acrescente a farinha aos poucos, amassando numa superfície até não grudar (conforme se manipula a massa ela vai modificando, por isso não manipule demais).
  2. 2.
    Abra, com o rolo, pequenas porções de massa na superfície de trabalho enfarinhada, com uns 1,5cm de espessura, e corte com cortadores de biscoitos ou mesmo copinhos de licor.
  3. 3.
    Coloque em forma untada, separados, pois crescem. Asse em forno médio, apenas para dourar o fundo, mas manter a superfície clara.
  4. 4.
    Depois de assados, são decorados com um glacê feito com as 2 claras restantes batidas em neve com 8 colheres (sopa) de açucar e raspas de limão. Espalhe este glacê com um pincel na superfície douradinha e polvilhe açucar granulado colorido.
  5. 5.
    Seque-os no calor do forno desligado ou ao sol.
  6. 6.
    Separe em saquinhos de 100g e presenteie os seus mais amados.
Região Sul do Brasil

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cybele Belschansky

Dona Nazir passou esta receita que é feita no Sul do Brasil, principalmente na época de Natal. São bichinhos, estrelinhas, sininhos que agradam a todos, por seu colorido e sabor.

Doces Biscoitos doces Baunilha Clara de ovo Gema de ovo Margarina Margarina sem sal Raspas de limão Amêndoas Essência de baunilha Fermento químico em pó