1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Biscoitos de Canela e Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. Misture a farinha, o açúcar, o chocolate e a canela numa vasilha grande. Acrescente a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter a consistência de uma farofa grossa. Junte a gema e misture bem. Forme uma bola com a massa, embrulhe em papel alumínio e leve para gelar por no mínimo 30 minutos, para que fique firme (para ser aberta). Abra a massa sobre superfície polvilhada com farinha, numa espessura média. Corte os biscoitos no formato desejado e coloque em uma assadeira untada com uma distancia de 1 cm de uma para o outro. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 10 a 15 minutos. Os biscoitos não chegam a ficar bem firmes no forno (não estranhe depois ele fica crocante), retire assim que dourarem. Tampe com um pano, deixe esfriar. Depois, coloque em um recipiente bem fechado.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bolinhos de canela

Por Patrícia do Carmo

Comentários (6)

Juliana Meyer

Estes biscoitinhos são fáceis de fazer, além de muito bons, vale para o ano inteiro esta receita. Ficam ainda melhores se passados no açúcar e canela.

Magali Vieira de Melo

Vale a pena fazer! Adorei!

Cíntia

Fiz e deu super certo!! São uma delícia e ficam bem crocantes! :P

Luciana Mercury

Estes biscoitos são mesmo uma delícia. Fiz do jeitinho que está na receita, sem mudar nada, deu uns 40 biscoitos. Foi fácil e muito gostoso, tanto de fazer quanto de comer.

claudia sousa

São otimos!!!!!! Adorei!!

LUCIA AZEVEDO

Acabei de fazer e ficaram deliciosos.Fiz duas receitas, uma original que cortei como nhoques e coloquei uma gota de chocolate tam. médio espetada em cada um, na segunda eu tirei o chocolate e a canela e substituí por 50 de côco ralado (úmido e adoçado) mais 2 tampinhas de essência de baunilha, estes, ao invés de colocar a gota de chocolate, eu os achatei com um garfo. Ainda pretendo fazê-los com nozes moidas e tb com gengibre ralada e mel.

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesas Geladas Canela Chocolate Gema de ovo Manteiga Sobremesas de Natal Canela em pó Papel alumínio

Biscoitos de Canela e Chocolate