Biscoitos de Canela e Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Misture a farinha, o açúcar, o chocolate e a canela numa vasilha grande. Acrescente a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter a consistência de uma farofa grossa. Junte a gema e misture bem. Forme uma bola com a massa, embrulhe em papel alumínio e leve para gelar por no mínimo 30 minutos, para que fique firme (para ser aberta). Abra a massa sobre superfície polvilhada com farinha, numa espessura média. Corte os biscoitos no formato desejado e coloque em uma assadeira untada com uma distancia de 1 cm de uma para o outro. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 10 a 15 minutos. Os biscoitos não chegam a ficar bem firmes no forno (não estranhe depois ele fica crocante), retire assim que dourarem. Tampe com um pano, deixe esfriar. Depois, coloque em um recipiente bem fechado.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

Juliana Meyer

Estes biscoitinhos são fáceis de fazer, além de muito bons, vale para o ano inteiro esta receita. Ficam ainda melhores se passados no açúcar e canela.

Magali Vieira de Melo

Vale a pena fazer! Adorei!

Cíntia

Fiz e deu super certo!! São uma delícia e ficam bem crocantes! :P

Luciana Mercury

Estes biscoitos são mesmo uma delícia. Fiz do jeitinho que está na receita, sem mudar nada, deu uns 40 biscoitos. Foi fácil e muito gostoso, tanto de fazer quanto de comer.

claudia sousa

São otimos!!!!!! Adorei!!

LUCIA AZEVEDO

Acabei de fazer e ficaram deliciosos.Fiz duas receitas, uma original que cortei como nhoques e coloquei uma gota de chocolate tam. médio espetada em cada um, na segunda eu tirei o chocolate e a canela e substituí por 50 de côco ralado (úmido e adoçado) mais 2 tampinhas de essência de baunilha, estes, ao invés de colocar a gota de chocolate, eu os achatei com um garfo. Ainda pretendo fazê-los com nozes moidas e tb com gengibre ralada e mel.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesas geladas Canela Chocolate Gema de ovo Manteiga Sobremesas de Natal Canela em pó Papel alumínio