Bisteca Assada na Cerveja

Bisteca Assada na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Lave as bistecas, seque-as e transfira para uma tigela. Tempere com o sal defumado e a pimenta-do-reino. Reserve. Descasque as minibatatas, lave em água corrente e coloque-as na tigela com as bistecas. Descasque o alho e bata no liquidificador com o cheiro-verde e a cerveja por 1 minuto. Despeje sobre as bistecas e cubra a tigela com filme plástico. Deixe marinar por 30 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Numa frigideira funda de 25 cm de diâmetro, própria para ir ao forno, coloque as bistecas com as batatas e metade da marinada. Espalhe a manteiga e leve ao forno por 30 minutos, ou até as bistecas dourarem. Retire do forno e sirva. Se preferir, na própria frigideira.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Alho Bisteca de porco Cerveja Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde

Comentários (2)

Não deu muito certo no tempo de cozinhar, fiz com 400g de bisteca (reduzi proporcionalmente os outros ingredientes), usei uma forma de vidro retangular, tive de colocar água e demorou um pouco mais de uma hora em forno Ficou beeeeeeeeeem gostoso, o sabor muito bom. Na próxima dou uma fritada antes e uso a forma certa.

Nossa, que maravilha. Parabéns

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: