logomarca cybercook

Bisteca de Cordeiro com Molho de Ervas e Vinho Rosé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Lave as bistecas, seque com toalha de papel, retire as aparas e tempere-as com o mel misturado com a mostarda e o sal. Reserve.
  2. 2.
    Molho: coloque numa tigela o zimbro, o vinho, cubra e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, coloque a mistura numa panela, junte as ervas, a cenoura e a glucose. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 35 minutos, ou até o volume reduzir pela metade. Retire do fogo, despeje a mistura numa peneira, aparando numa tigela. Aperte bem para passar um pouco da cenoura e das ervas. Reserve.
  3. 3.
    Aqueça bem o azeite de oliva numa frigideira, de preferência de ferro, disponha as bistecas e frite até dourar dos dois lados. Retire do fogo e mantenha as bistecas aquecidas. Na mesma frigideira, adicione o molho coado, deglaçando a frigideira. Junte o creme de leite, acerte o sal e, assim que ferver, retire do fogo. Coe a mistura, adicione a manteiga e bata com um batedor manual até ficar homogêneo. Distribua as bistecas nos pratos, regue com o molho e sirva. Se preferir, decore com cebolinha verde.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Creme de leite Alecrim Azeite de oliva Bisteca de porco Cordeiro Ervas frescas Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Zimbro Receitas com Vinho Carnes exóticas Cebolinha