1
logomarca cybercook

Bistecas a Fiorentina com Purê de Batata Doce

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Marine as bistecas por 4 horas em bastante azeite, com o alho em lascas, o louro e o alecrim. Numa panela, misture a batata doce cozida e amassada, a manteiga e o leite. Leve ao fogo e deixe cozinhar até formar o purê. Reserve. Retire as bistecas da marinada (e os outros elementos sólidos) e coloque o azeite numa frigideira e deixe aquecer bem. Junte o alho, o louro, o alecrim e frite até o primeiro dourar. Desligue o fogo e reserve. Faça dois talhos na borda das bistecas e coloque em chapa bem quente. Grelhe bem de um lado, vire, e grelhe bem do outro. A carne deve ficar mal-passada, caso contrário ela ficará muito seca. Sirva com o purê de batata doce e decore com alho, o louro e o alecrim no azeite.
  2. 2.
    Sugestão: Você pode usar dois tipos de batata doce ao inves de uma só, roxa e amarela.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Doce de Batata Doce

Doce de Batata Doce

Por Cybercook

Chips de Batata Doce

Chips de Batata Doce

Por José Neves

Comentários (0)

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Alecrim Batata doce Bisteca de porco Leite Louro Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Batata

Bistecas a Fiorentina com Purê de Batata Doce