1

Bistecas ao molho agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Tempere as bistecas com sal, pimenta, suco e limão e alho. Deixe tomando gosto na geladeira por cerca de 20 minutos.
  • 2. Numa frigideira grande, aqueça o óleo, acrescente as bistecas e frite dos dois lados até começarem a dourar. Então, polvilhe o açúcar e continue fritando até dourar completamente. Reserve em local aquecido.
  • 3. Na mesma frigideira, junte os pimentões e refogue-os até começarem a murchar. Acrescente o extrato de tomate, o molho de soja e misture. Cozinhe em fogo baixo e abafe, mexendo de vez em quando, até os pimentões cozinharem. Junte um pouco de água se preciso.
  • 4. Sirva as bistecas com o molho bem qunte sobre elas.
Receita extraída de uma lata de PuroPurê Etti. Não gosto de avaliar rendimentos, porque cada um sabe o quão grosso gosta o seu molho, mas a receita original alega 4 porções. Uma variação sugerida pela lata é substituir os pimentões por ervilha torta e cebola. Pessoalmente, não experimentei,

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: