Bistecas de Porco Recheadas com Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • Mergulhe os cogumelos na água morna por aproximadamente 30 minutos. Esprema-os e seque-os bem, mas guarde a água para o molho final. Pique os cogumelos, a salsinha, a cebola e o alho. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela de ferro e refogue a mistura picada. Cozinhe, mexendo, por 3 ou 4 minutos. Adicione as raspas de casca de limão, o suco de limão, o sal, a pimenta e a pitada de noz moscada. Deixe esfriar um pouco e daí acrescente as migalhas de pão e o ovo. Faça um corte profundo em cada bisteca de porco e recheie cada uma delas com a mistura de cogumelos. Feche a abertura com pequenos espetos ou palitos. Em um pequeno prato, misture a farinha, o sal e a pimenta e esfregue nos pedaços de carne, para cobrir bem. Aqueça as outras duas colheres de azeite e em fogo médio doure as bistecas, por até 2 minutos de cada lado. Cubra e cozinhe em fogo baixo até as bistecas estarem macias, em torno de 45 minutos. Remova as bistecas para um prato aquecido e despeje o vinho na panela, com a mesma quantidade da água dos cogumelos. Cozinhe o suficiente para reduzir um pouco o líquido. Despeje sobre as bistecas e sirva. Rendimento - 4 porções.

Rendimento: 4 porções

Carne Brasileira Azeite Carne de porco Azeite extra virgem Bisteca de porco Cogumelo pleurotus Cogumelos Ervas de provence Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Pimenta do reino Pão de forma Noz moscada Suco de limão Raspas de limão Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: