Bobó de Abóbora

Bobó de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Tempere o camarão com sal, Aji-no-moto, pimenta e suco de limão.
  • 2. Cozinhe a abóbora e bata no liquidificador com o leite de côco. Aqueça os azeites e refogue a cebola, o alho, os tomates e o pimentão.
  • 3. Junte o camarão e cozinhe por 15 minutos.
  • 4. Acrescente a massa da abóbora e cozinhe por mais 2 minutos sem parar de mexer.
  • 5. Sirva com arroz e batata palha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Receitas com abobora Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Ajinomoto Suco de limão Abóbora moranga Azeite de dendê Camarão rosa Glutamato monossódico Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta

Comentários (5)

Muito bom

Eu fiz uma adaptação... ao invés de colocar camarão... fiz com peixe cortado em pedaços.... Ficou muito saboroso! :)

Fizemos esta receita em família. Muito fácil e rápida de fazer. E saborosa também. Hummmmm...estou fazendo esta receita novamente!. Um abraço!!!

Fiz essa receita sem o camarão e acrescentei azeitonas pretas. Cortei os os legumes a grosso modo e fritei bem nos azeites para ficarem pedaçudos e com sabor; e com batata palha ficou realmente nota 10!

Gostei muito da mistura, sendo a abóbora adocicada, a combinação ficou pefeita, pois ficou com um sabor mais leve.Recomendo que experimentem!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: