Bobo de camarão a moda da familia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os camarões, separando as cascas e as cabeças. lave os camarões e tempere com o suco de limão e o sal. reserve.
  2. 2.
    Coloque em uma panela as cascas e as cabeças dos camarões a mandioca, a metade da cebola, a polpa de tomate e 2 litros de água (para cobrir a mandioca). Cozinhe por 40 minutos ou até a mandioca ficar bem macia. retire do fogo, tire a mandioca da panela e pique.Passe o molho por uma peneira.
  3. 3.
    bata no liquidificador a metade da mandioca com 3 xícaras (chá) do molho do cozimento e reserve.
  4. 4.
    Em uma panela refogue a cebola restante, o gengibre e a pimenta no óleo. acrescente os camarões, o coentro e o sal. refogue até o camarão ficar macio. Misture o creme de mandioca, o restante da mandioca com o molho do cozimento, o azeite-de-dendê e o leite de coco. ao ferver, acerte o sal e retire do fogo. Para acompanhar arroz com coentro. decore com coentro.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Coentro Frutos do mar Gengibre Leite de coco Mandioca Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de limão Azeite de dendê Receitas com Suco de Fruta Comida baiana