Bobó de camarão a valentini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. MODO DE FAZER
  • 2. Limpe e lave os camarões, deixando-os de molho na água com o suco de 01 limão.Faça a Moqueca da camarão: em uma panela grande doure o alho no azeite e acrescente a cebola; quando esta estiver transparente, coloque os tomates e cozinhe até praticamente começar a desmanchar, acrescente as pimentas, o cloral e metade da cebolinha, o camarão e azeite.Deixe cozinhar(ferver) por no maximo 08 minutos.Desligue o fogo,coloque mais azeite, o suco de 01 limão e reserve.
  • 3. Cozinhe a mandioca e em seguida bata no liquidificador, com pouca água.
  • 4. Acrescente a mandioca liquidificada na Moqueca de camarão e misture até ficar homogênea, verifique o sal e faça a correção; quando começar a ferver, junte o leite de coco.Polvilhe a cebolinha picada restante para enfeitar e sirva com arroz branco .
  • 5. Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Cebolinha verde Coentro Frutos do mar Leite de coco Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: